quarta-feira, 30 de junho de 2010

Inverno Espiritual

... E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:13.

Em lugares onde o inverno é extremamente rigoroso a natureza se transforma completamente, podemos sentir de forma bem acentuada os efeitos da estação fria, onde não se vêem folhas, flores e frutos, a paisagem colorida debaixo do imenso céu azul dá lugar ao deserto branco da neve, sem o verde das folhagens e as cores da floresta, cobertos pelo lençol nublado que esconde o sol.
Até os animais, por maiores que sejam apesar de sua enorme força se rendem ao frio gélido, invernam em suas cavernas ou tocas, onde dormem até a mudança do tempo, a volta do calor e das cores de seu habitat natural.
Há no mundo cristão uma estação de esfriamento, entretanto este frio não é climático, trata-se de um inverno de natureza espiritual, produzindo na vida das pessoas que atinge os mesmos efeitos avassaladores do período gelado que lhe dá nome.
O esfriamento da fé parece tirar a beleza e a alegria cristã dos corações, afastando-os da calorosa comunhão do corpo de Cristo, o ardente fervor dá lugar ao sono da indolência, onde filhos de Deus invernam em suas cavernas, deixando de congregar, adorar, comungar e orar. O pecado por sua vez promove o distanciamento de Deus, e este contribui ainda mais para o pecado.
Nada cresce no inverno espiritual, pessoas são como árvores secas, sem folhas, sem flores, sem frutos e aparentemente mortas.
Talvez você já tenha enfrentado o rigor desse inverno em sua vida, quem sabe o está enfrentando agora, em sua caverna esperando a primavera chegar. Gostaria que soubesse, Jesus o ama, quer lhe ajudar a vencer o frio que sopra contra você. Levante a cabeça e veja o Sol da Justiça brilhar sobre sua vida. Basta deixar que o amor de Cristo aqueça o seu coração.
Pr. Gisnério A. Silva.

Nenhum comentário: